Falabella é gente que faz

A montagem no Brasil de Godspell, musical que marcou época e se tornou um cult da contracultura americana no final dos anos 60, chega aos palcos paulistanos pelas mãos de Miguel Falabella, que assina direção, tradução e produção.

E que produção: foram R$ 800 mil, muito bem empregados, para deixar o público de boca aberta. A versão do espetáculo original de Stephen Schwartz apresenta encenações de pará-bolas famosas do Evangelho de São Mateus, como a do “Bom Samaritano” e a do “Filho Pródigo”. Com direção musical de Josimar Carneiro, o espetáculo traz 12 ato-res jovens e afinadíssimos, que dançam, cantam e sapateiam em números musicais contagiantes em que todos têm espaço para soltar o vozeirão.

Destaque para a ex-companheira de Juninho Bill no Trem da Alegria, Amanda Acosta – o rosto mais conhecido da trupe –, que depois do longo sumiço volta aos palcos com ares de mulher feita e um desempenho surpreendente. Além da boa per-formance do elenco, Godspell enche os olhos com o cenário, colorido e exuberante, permeado por referências circenses, com direito até a camarins aparentes – onde os atores trocam as mais de cem peças que compõem o figurino.

No mais, o espetáculo é recheado de momentos divertidos e, ao mesmo tempo, mantém-se firme no propósito de deixar uma mensagem de solidariedade para o público – uma das preocupações de Falabella durante a concepção. Falabella é gente que faz...

Tatiana Engelbrecht | 2002


Godspell

O Circo da Paixão

A direção musical de Josimar Carneiro é impecável, com o elenco inteiro cantando em conjunto e servindo muito bem os vários solistas, todos com vozes excelentes.

Godspell

O Circo da Paixão

Para ambientar o circo onde se desenrola a ação, composto por ilustrações de parábolas do Evangelho segundo S. Mateus, Falabella chamou Cláudio Tovar para fazer cenário, figurinos e adereços.

Godspell

O Circo da Paixão

A tradução de Miguel Falabella de textos e canções é fluente, permitindo a público compreender e acompanhar o espetáculo. Além disso as letras cabem corretamente na música